Mundo Operário

PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO

Trabalhador terceirizado da Electrolux morre prensado por caminhão dentro da fábrica

O caso ocorreu na fábrica da Electrolux em São Carlos, no interior de São Paulo. É mais um acidente que mostra os resultados da precarização do trabalho, em especial para os trabalhadores terceirizados, onde aumentam os casos de acidentes e os desrespeitos aos direitos.

segunda-feira 3 de maio| Edição do dia

(Foto: Divulgação)

A vítima foi um motorista de caminhão, que trabalhava como terceirizado na fábrica da Electrolux. Ele estava trabalhando, por volta das 7h da manhã, quando foi atingido por um caminhão que realizava uma manobra no pátio da empresa. Outros trabalhadores que estavam no local prestaram primeiros-socorros, mas mesmo assim ele não resistiu.

A Electrolux soltou uma nota onde diz, de maneira hipócrita, que lamenta o acidente, sendo ela mesma responsável por criar as condições de precarização do trabalho e de terceirização que geram acidentes como esse.

O Esquerda Diário se solidariza com sua família e seus companheiros de trabalho. Tragédias como esta mostram a importância de se lutar contra a terceirização e a precarização do trabalho, que servem apenas para aumentar o lucro dos capitalistas.




Tópicos relacionados

São Paulo   /    Trabalhadores da indústria   /    Trabalhadores Terceirizados   /    precarização   /    Trabalho Precário   /    Acidentes de Trabalho   /    Terceirização   /    Indústria   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar