×

Barbárie | Trabalhador é brutalmente assassinado na Cohab Teotônio Vilela

Diego Alex trabalhava como mestre de obras e era integrante do coletivo Sede, foi morto após abordar homem que praticava atentados constantes no local.

terça-feira 28 de setembro de 2021 | Edição do dia

A Sede (Grêmio Recreativo Mutirão e Amizade), localizada na rua Giovanni Perotti 89 - Cohab Teotônio Vilela que já a existe a 35 anos, foi fundada pelos moradores e busca levar cultura, educação e esporte para a comunidade.

Vários coletivos tem seus trabalhos desenvolvidos dentro da sede como o Agô Anama responsável pelo maracatu, Família Febre responsável por ensinar a arte dos gratifis, o grupo de Rap Arma Mentes, o Bairro 13 que inicia crianças e jovens na pratica desportiva, Mulheres do Vilela e o Coletivo de Educação Ambiental.

Nos últimos 5 meses a Sede e seus integrantes vem sofrendo inúmeros ataques, jogaram coquetel molotov, cimentaram a corrediça do portão, levaram corrente e cadeado, o carro de um integrante foi pichado com a palavra NÃO.

Na manhã da última sexta-feira, dia 24/9, Diego Alex saiu para trabalhar e ao ver um suspeito andando em direção a Sede, Diego abordou indagando sobre os ataques, sendo posteriormente esfaqueado e morto.

Nós do Esquerda Diário manifestamos toda a nossa solidariedade aos familiares e amigos do Diego, nesse momento que luto e luta se fundem e estamos juntos na luta por justiça.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias