×

Depressão | Trabalhador da Proguaru comete suicídio. Toda solidariedade aos familiares e amigos de Luiz

Após sofrer de depressão por 14 anos, Luiz Carlos Reis, 56 anos, trabalhador da Proguaru, tirou a própria vida. Familiares disseram que a situação se agravou após o anúncio de fechamento da empresa pela gestão do prefeito de Guarulhos Guti (PSD). Nós, do Esquerda Diário, prestamos toda solidariedade aos familiares e amigos de Luiz.

domingo 19 de setembro | Edição do dia

Foto: Reprodução

Após a decisão de Guti (PSD) de fechar a Proguaru, 4,7 mil trabalhadores estão ameaçados de acabar no olho da rua. Entre esses milhares de funcionários, faxineiros, porteiros, zeladores e garis, que podem, numa decisão autoritária da Prefeitura e da Câmara Municipal, perder o sustento de vida de suas famílias, estava Luiz Carlos Reis.

Luiz Carlos Reis tirou sua própria vida neste sábado (18). Seus familiares afirmam que a decisão de Guti em abrir as porteiras para os lucros das empresas terceirizadas de serviços, fechando a Proguaru, agravou o problema de saúde que Luiz enfrentava por anos.

Por 14 anos Luiz enfrentou a depressão, que acomete milhões de brasileiros diante do cenário de fome, desemprego e falta de perspectivas. Situação desesperançosa produzida por criminosos ataques como o de Guti e seus aliados burgueses, que nunca saberão o que significa a ameaça do desemprego aos 50 anos, em meio a uma crise econômica.

Guti e seu partido, o PSD, assim como os serventes das empresas terceirizadas na Câmara Municipal e no Judiciário, que negaram até o mínimo direito democrático à um referendo, são responsáveis pela morte de Luiz e pelo criminoso ataque contra 4,7 mil trabalhadores, pessoas que batalham dia a dia e trabalham para manter as escolas em condições de funcionamento.

Trabalhadores como Luiz cumprem o trabalho essencial para que tudo possa funcionar. Enquanto os funcionários da Proguaru possibilitam que as escolas possam funcionar e zelam e preservam a limpeza de Guarulhos, Guti e seus aliados devolvem a ameaça de desemprego, o desprezo pela saúde física e mental desses trabalhadores.

Todas as condolências aos familiares e amigos de Luiz. Todo apoio e solidariedade à greve dos 4,7 mil trabalhadores da Proguaru que começa amanhã (20).




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias