×

Olimpíadas | Tóquio registra recorde inédito de mais de 3 mil casos diários de Covid-19

Nessa quarta-feira (28) a agência Kiodo News divulgou o registro de 3177 casos num crescimento exponencial da pandemia após a abertura dos jogos Olímpicos.

quarta-feira 28 de julho | Edição do dia

Foto: Greg Martin/Fotos Públicas

O primeiro-ministro Yoshihide Suga não cogita a suspensão das Olimpíadas embora diversas prefeituras estejam exigindo o decreto de estado de emergência. Há registro inclusive da variante Delta entre os casos. É a primeira vez em toda a pandemia que Tóquio ultrapassa os 3 mil casos diários.

Tóquio está entre as maiores regiões metropolitanas do mundo em densidade demográfica, são 2800 habitantes por km² (dados de 2016), mais de 39 milhões de habitantes aglomerados em 13.572km². O capitalismo põe em risco a vida dos atletas e dos milhares de trabalhadores envolvidos nos jogos Olímpicos lembrando que o Japão não tem sua população amplamente vacinada. Pouco mais de 23% da população está imunizada com as duas doses. A população japonesa se manifestou contra os jogos durante a cerimônia de abertura na semana passada que contou com público reduzido.

Leia também: Olimpíadas de Tóquio cerimônia inaugural com pouco público e muitos protestos




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias