×

Solidariedade | Todos com as greves da educação de MG contra Zema e Kalil: participe da campanha de fotos

O Esquerda Diário e as agrupações Juventude Faísca Revolucionária e Nossa Classe Educação convidam todos, todas e todes a enviarem fotos em apoio às greves da educação de MG.

segunda-feira 21 de março de 2022 | Edição do dia

No último dia 16 de março, os trabalhadores da educação de Belo Horizonte entraram em greve pelo piso salarial e progressão de carreira. Com isso, se somam à luta dos trabalhadores da educação de Minas Gerais, em greve desde o dia 9 de março também pelo piso, além da denúncia do Regime de Recuperação Fiscal de Romeu Zema.

Essa greves se enfrentam diretamente com os ataques à educação pública, que se dão com os baixos salários, salas superlotadas, perseguição ideológica dentre outros. São lutas contra Romeu Zema e Alexandre Kalil, administradores desse regime político assim como Bolsonaro e Mourão, além do Congresso e do Judiciário, todos coresponsáveis por tantos outros ataques aos trabalhadores e ao povo, como na saúde, ciência, direitos trabalhistas, etc.

Pode te interessar: 7 motivos para apoiar a greve dos trabalhadores da educação de Minas Gerais

Por isso, essas greves precisam ser cobertas de solidariedade por cada categoria de trabalhadores, pela juventude trabalhadora, por estudantes secundaristas e universitários, pelos setores oprimidos e movimentos sociais. Todos com as greves da educação de MG contra Zema e Kalil!

Fazemos um chamado a que todos, todas e todes enviem fotos como essas acima para o WhatsApp do Esquerda Diário MG: +55 31 99315-2140

Entre no canal ED-MG para receber diariamente materiais de cobertura das greves




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias