×

Todos ao ato no TRE-RJ as 15h! Abaixo a censura do TRE aos sindicatos e universidades!

Após uma serie de ações arbitrárias contra universidades e sindicatos, entidades estudantis convocam ato para o TRE do Rio (Av. Presidente Wilson, 194/198) as 15h!

sexta-feira 26 de outubro de 2018 | Edição do dia

Essa semana foi marcada por uma série de arbitrariedades da justiça eleitoral, que invadiu diversos sindicatos e universidades apreendendo matérias que estariam supostamente fazendo campanha para Haddad. Chegou o absurdo de ameaçar prender o diretor de instituto de direito da UFF caso uma faixa escrito DIREITO UFF ANTIFASCISTSA não fosse retirada.

Frente a isso, CA’s de direito de diversas universidades fizeram uma convocação unificada para um ato as 15h Mantendo nossa coerência, iremos estar presente e fazendo cobertura ao vivo. Além disso convocamos todos para se somar a esse ato e repudiar essas ações autoritárias e arbitrárias.

Frente a excepcionalidades dessas eleições, nós estaremos ombro a ombro com quem derrotar a extrema direita votando em Haddad. Apesar disso, como vem se tornando cada vez mais evidente, uma estratégia meramente eleitoral é insuficiente para derrotar a extrema direita. Por isso levantamos que desde já que é necessária que as entidades estudantis como a UNE e as centrais sindicais como CUT e CTB convoquem e massifiquem milhares de comitês de base pelo país.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias