Política

QUEM MANDOU MATAR MARIELLE FRANCO?

Todos ao ato amanhã no MASP! Quem mandou matar Marielle e Anderson?

quarta-feira 30 de outubro| Edição do dia

Após denuncias que ligam o presidente Jair Bolsonaro ao caso Marielle, movimentos sociais e organizações convocaram para amanhã (31/10) em São Paulo, uma manifestação por justiça por Marielle e Anderson, no Vão Livre do MASP, na Av. Paulista, às 18h.

Na noite de ontem a notícia de que um dos suspeitos pelo assassinato de Marielle Franco esteve no condomínio onde mora o presidente Jair Bolsonaro, na tarde do dia em que Marielle foi executada, tomou conta da mídia, gerou um profundo nível de revolta em todas e todos que a quase 20 meses se perguntam quem mandou matar Marielle Franco.

Nós, do Movimento Revolucionário de Trabalhadores, nos incorporaremos ao ato e colocamos o Esquerda Diário a serviço da convocatória.

Marcello Pablito, dirigente do MRT e diretor do Sindicato dos Trabalhadores da USP, declarou também que "O caminho para obrigar a que o Estado realmente investigue e puna os culpados é a mobilização. No entanto, ao mesmo tempo que devemos seguir exigindo que o Estado investigue e puna os executores e mandantes do crime, não podemos deixar que somente este Estado, que tem seus vínculos com o assassinato, controle os rumos das investigações. É urgente uma mobilização para impor que o Estado garanta recursos e todas as condições para a realização de uma investigação independente, disponibilizando materiais, arquivos para organismos de direitos humanos, peritos especialistas comprometidos com a causa, e que parlamentares do PSOL, familiares, representantes de organismos de direitos humanos, de sindicatos, de movimentos de favelas, etc, que sejam parte da investigação."

Veja aqui o evento da manifestação no Facebook




Tópicos relacionados

Marielle Franco   /    Jair Bolsonaro   /    Rio de Janeiro   /    Política

Comentários

Comentar