Gênero e sexualidade

"ESTUPRO CULPOSO"

"Todos à manifestação em BH para impor justiça para Mari Ferrer", diz Flavia Valle

A candidata a vereadora em Contagem-MG repudia o caso de Mariana Ferrer e convoca seus seguidores a comparecer em uma manifestação no próximo sábado, às 15h, na praça 7 em Belo Horizonte.

quarta-feira 4 de novembro| Edição do dia

O caso de Mariana Ferrer, vítima de um estupro qualificado como "culposo" pelo judiciário, chocou todo o país, gerou declarações de repúdio de várias figuras públicas e fez surgir manifestações em várias cidades. Procuramos Flavia Valle, fundadora do grupo de mulheres Pão e Rosas em Minas Gerais e candidata a vereadora do MRT em Contagem, para comentar o caso.

"A justiça, além de golpista, é machista e tem lado: o dos empresários estupradores. As instituições desse regime degradado não têm nada a nos oferecer, esse Estado é patriarcal, o capitalismo é patriarcal. E esse caso mostra como o movimento de mulheres só pode confiar na força da sua mobilização em unidade com todos os trabalhadores e oprimidos. Por isso estou chamando todos os meus apoiadores e seguidores a irem à manifestação que haverá em Belo Horizonte esse sábado às 15h, com todas as medidas de proteção contra a Covid-19."

Veja o vídeo de repúdio de Flavia em suas redes sociais:

Veja também: Flavia Valle: "precisamos de um feminismo socialista contra Bolsonaro, Mourão e golpistas"




Tópicos relacionados

#JUSTIÇAPORMARIFERRER   /    Mari Ferrer   /    Caso Mari Ferrer   /    Minas Gerais   /    Estupro   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar