×

Ataque a tiros em Viena | Tiroteio no centro de Viena deixa mais de 15 feridos e pelo menos 2 mortos

Segundo informações divulgadas pela da polícia de Viena, capital da Áustria, e no twitter, vários suspeitos armados com rifles fizeram ataques simultâneos em seis lugares, dentre eles uma sinagoga na Schwedenplatz. Não houve vítimas dentro da sinagoga, visto que o local se encontrava fechado no momento dos disparos.

terça-feira 3 de novembro de 2020 | Edição do dia

De acordo com a emissora austríaca ORF, vários pedestres foram feridos, muitos estão hospitalizados em estado grave e há pelo menos dois mortos — entre eles, um dos atiradores que foi morto pela polícia. Uma operação em larga escala foi montada no entorno do centro da capital austríaca após relatos de tiros.

Ainda que não haja, até o momento, informações precisas do número exato de feridos, e, principalmente, do motivo do ataque, especula-se a possibilidade de que tenha sido um ataque terrorista, questão levantada pelo ministro do Interior austríaco, Karl Nehammer.

Este ataque surge na sequência de outros que aconteceram nos últimos dias na França, todos próximos de locais religiosos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias