×

Enchentes | Teresina decreta situação de emergência devido à chuvas: 117 famílias estão desabrigadas

A prefeitura de Teresina decretou situação de emergência na cidade depois que as chuvas entre 31 de dezembro e 3 de janeiro excederam o esperado para o mês de janeiro inteiro. Já são dezenas de mortos na Bahia e em Minas Gerais devido a falta de políticas de prevenção de enchentes dos governos.

segunda-feira 3 de janeiro | Edição do dia

(Foto: Antônio Dilson Fernandes/Ascom/SEMDEF)

Segundo a Defesa Civil da cidade, 117 famílias já foram retiradas de áreas alagadas, e outras 17 mil pessoas moram em áreas de risco. Um homem morreu ao ser levado por uma enxurrada. As chuvas podem causar enchentes dos rios Parnaíba e Poti, que banham a capital piauiense.

Leia mais: Cidades na Bahia e outros estados começam o ano debaixo d’água graças à Bolsonaro e os governos

As enchentes que ocorrem anualmente em diversos estados do Brasil, e geram tragédias com frequência, decorrem das mudanças climáticas, que ampliam a ocorrência de eventos climáticos extremos, mas também da política deliberada de governos estaduais, prefeituras e do Governo Federal de não realizar os investimentos necessários à prevenção, e a falta de uma política habitacional que evite que famílias tenham que se alocar em áreas de risco.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias