×

Greve dos Garis | Terceirizados contratados por Paes para furar greve dos garis levam calote e protestam

quarta-feira 13 de abril de 2022 | Edição do dia

Os trabalhadores terceirizados contratados para fazer a coleta durante a greve dos trabalhadores da Comlurb ficaram sem receber e iniciaram protesto hoje, paralisando a saída de caminhões de coleta na gerência da Comlurb de Madureira.

Nas redes, vídeos de hoje mostram que os terceirizados da gerência de Madureira paralisaram a saída de caminhões exigindo o pagamento de seus direitos:

A contratação de terceirizados para quebrar a greve da Comlurb foi em si mesma uma ação ilegal da prefeitura do Rio de Janeiro, em desrespeito ao direito de greve. Se não bastasse isso, a empresa contratada por Paes e a Comlurb não pagou os salários destes trabalhadores terceirizados que trabalharam na coleta nos últimos 15 dias. No Esquerda Diário, denunciamos a falta de EPI e os acidentes ocorridos com estes trabalhadores.

O não pagamento desde trabalhadores vem na esteira de uma série de ataques aos trabalhadores da Comlurb, que sofreram diversas ameaças contra o legítimo direito de greve, durante os 11 dias de sua luta. As punições aos trabalhadores com corte de ponto e todo tipo de ameaças andam lado à lado com a precarização do trabalho, com a terceirização que não garante sequer o pagamento pelo dia trabalho e que é utilizada para dividir trabalhadores e, com isso, atacar suas mobilizações.

É preciso que todos que os Sindicatos, começando pelo Sindicato do Asseio, denunciem esse caso. Parlamentares da esquerda devem exigir de Eduardo Paes o pagamento imediato destes trabalhadores junto com impor que não haja nenhuma punição aos grevistas da Comlurb, já que está mais que claro todas as ilegalidades cometidas pela prefeitura do Rio de Janeiro e pela direção da Comlurb durante a greve dos garis.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias