×

PORTO ALEGRE | Terceirizado morre após incêndio na Trensurb

sábado 9 de abril de 2016 | Edição do dia

Na noite de ontem, 08/04, ocorreu um incêndio na subestação de energia a Trensurb em Sapucaia do Sul, provocando o colapso do sistema de transporte que interliga a capital à região metropolitana.

A linha entre as estações Mathias Velho, em Canoas, e Novo Hamburgo, ficaram inoperantes durante a noite, horario com grande fluxo de trabalhadores retornando as suas casas. Houve tumulto em algumas estações e trens e até passageiros desembarcando dos vagões caminhando por kilômetros na linha entre Sapucaia do Sul e Unisinos.

Durante os trabalhos de manutenção na madrugada, morreu um trabalhador terceirizado pela empresa Instaladora Elétrica Mercúrio (contratada para a manutenção da rede aérea), Eneas Junior Carabach dos Santos. Em nota a direção da Trensurb diz que vai apurar os fatos para tomar as devidas providências.

Não é novidade que os acidentes de trabalho acontecem 4 a cada 5 com terceirizados e, o projeto de privatização que está sendo aplicado ns Trensurb atua também reduzindo a segurança do trabalhado, reduzindo o quadro, forçando a dupla função e terceirizando.

O sindicato da categoria, filiado a csp-conlutas, impulsiona a luta contra a privatização da empresa. Os metroviários também impulsionam a campanha "aqui se trabalha com medo", que cobra da empresa medidas que projetam os trabalhadores e usuários.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias