×

Inverno em SP | Temperatura nesta quarta (25) pode atingir recorde do ano

Mais um dia de calor em SP, a temperatura pode chegar aos 34°C. O recorde do ano foi em janeiro com 34,1°C.

quarta-feira 25 de agosto | Edição do dia

Foto: Cortesia Reflexão Informativa

Nesta quarta (25) o calor deve seguir com intensidade na capital paulista, a possibilidade é de recorde de temperatura, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura de São Paulo. Entre esta quarta e a quinta (26), os termômetros podem passar dos 34°C, superando a máxima registrada no dia 30 de janeiro deste ano, quando o paulistano encarou 34,1°C.

Para além da temperatura nas alturas, a umidade relativa do ar também gera estado de atenção. Segundo o CGE, os percentuais mínimos de umidade do ar atingiram valores próximos dos 25% na cidade nesta terça (24).

Conforme a Defesa Civil, entre 21% até 30% a cidade entra em estado de atenção, entre 12% até 20% em alerta e abaixo dos 12% em emergência.

O local com o índice mais baixo foi em Perus, na zona norte, com 26%. Já os mais elevados foram em Parelheiros, na zona sul, e Itaim paulista, na zona leste, ambos com 41%.

O cenário muda a partir de sexta-feira (27) com a chegada de uma frente fria, onde a máxima não deverá passar dos 20°C e há previsão de chuva em pontos isolados da capital paulista.

Pode interessar: É o capitalismo, não a humanidade

Saiba mais: O capitalismo destrói o planeta, destruamos o capitalismo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias