×

PRIVATIZAÇÃO | Temer quer privatizar aeroportos de grande rentabilidade para o Estado

Nessa quarta-feira (11) o presidente golpista Michel Temer se reuniu com ministros da área de infraestrutura do seu governo para avaliar um projeto contendo um programa de concessões no setor aeroportuário.

quarta-feira 11 de janeiro de 2017 | Edição do dia

O projeto pretende ampliar as privatizações no setor aeroportuário e, depois dessa reunião o ministro do planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que os aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) serão avaliados para possíveis concessões futuras, ou seja, serão privatizados tendo sua gestão administrativa terceirizada.

Segundo os planos da Infraero, empresa estatal do setor de aeroportos e aviação civil, era manter esses dois grandes aeroportos sobre administração da companhia, pois tanto o Santos Dumont quanto o aeroporto de Congonhas são altamente rentáveis, e segundo a empresa essa arrecadação viabiliza o funcionamento de outros 60 aeroportos menores e de baixa rentabilidade.

No entanto, o governo golpista de Temer está pressionando e forçando a Infraero a privatizar também esses aeroportos menores e passar a ter outro modelo de gestão, significando mais terceirização do controle administrativo da empresa.

Com informações da Agência Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias