×

ATAQUE À APOSENTADORIA | Temer quer acabar com o direito pela aposentadoria por invalidez

quinta-feira 17 de novembro de 2016 | Edição do dia

O governo golpista pode acabar com a integralidade do valor dos benefícios das aposentadorias por invalidez com o ataque a Previdência Social, de acordo com fontes envolvida na elaboração da proposta de mudança das regras de concessões de aposentadoria e pensão. A desculpa é que este ataque é necessário pois a legislação previdenciária beneficia mais quem se aposenta por invalidez do que os que conseguem o benefício por tempo de contribuição de idade.

De forma cínica, o atual governo justifica que este direito teve um forte crescimento devido ao valor real médio do beneficio, em especial a politica de valorização do salário minimo, que também é piso da seguridade social. Para reduzir os gastos por aposentadoria por invalidez, o governo de Temer aposta atacar os direitos. Depois de não ter passado o ’’pente fino’’ da aposentadoria por invalidez ou auxilio doença, o INSS deve aguardar a aprovação de projeto de lei encaminhado recentemente para, no caso das aposentadoria por invalidez, iniciar uma revisão nos benefícios concedidos.

A proposta de Michel Temer é fixar uma idade mínima de 65 anos para poder aposentar para homens e mulheres. A aposentadoria por tempo de contribuição ou de idade, é de 180 meses, sem contar a exigência dos 30 anos, no caso das mulheres, e 35 anos para homens de tempo de contribuição ou idade de 60 e 65 anos. Com a reforma da previdência, mais este direito vai ser atacado.

Da serie "Michel Temer quer que você trabalhe até morrer"

Está claro que uma das intenções de Michel Temer é fazer com que o trabalhador trabalhe até morrer. Com a desculpa de que tem gente utilizando sem estar doente e por isso representa um gasto para o governo, o governo golpista conscientemente esquece que o Brasil é um dos países que mais acontece acidente de trabalho e por isso tem que ter medidas pra garantir uma vida digna para trabalhadores que sofreram acidente de trabalho. No mundo dos golpistas, lucro dos grandes empresários e banqueiros equivale mais do que a vida de milhares de trabalhadores.

Com o fim da integralidade do valor dos benefícios das aposentadorias por invalidez, o governo golpista quer usar este dinheiro para aumentar a taxa de lucro dos ricos. Além disso, é uma medida que vai forçar gente que não tem condições de trabalhar a arrumar um emprego, pois com o aumento do juros, da inflação, este individuo para não morrer de fome por conta da crise econômica terá que tirar o seu sustento.

Enquanto os golpistas planejam mais este ataque, a CUT e a CTB continuam com o seu pacto criminoso com o atual governo. É preciso que estas centrais rompam com a sua atual postura e comece organizar uma greve geral efetiva para poder barrar as medidas impopulares que estão por vir, assim como derrubar Michel Temer e toda sua turma de golpistas. Quem tem que pagar por esta crise são os grandes empresários, os banqueiros e o poder judiciário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias