×

Telemarketing RN | Teleperformance falsifica laudo de trabalhadora para impedir acesso ao INSS no RN

Teleperformance falsificou laudo de trabalhadora para suspendê-la e impedi-la de acesso aos seus direitos do INSS. Nossas vidas valem mais que os lucros capitalistas!

domingo 8 de agosto de 2021 | Edição do dia

O Esquerda Diário recebeu a denúncia anônima de uma trabalhadora da Teleperformance do Rio Grande do Norte, que foi afastada da empresa e está sem receber seu salário desde junho, e sem acesso aos seus direitos do INSS, já que a empresa falsificou um laudo para impedir o acesso ao direito. Confira o depoimento:

“Eu estou com doença ocupacional, recebi um email da empresa me afastando devido aos atestados. E se espantem, no email havia um laudo fraudulento, onde eles informaram que eu no exame admissional, informei ao médico que praticava atividade física e meu problema de saúde seria devido a isso e não pelo Trabalho. Eles enviaram um e-mail para o INSS, pedindo para eles negarem o benefício. Eu estou tentando há 1 mês dá entrada na perícia, mas devido a um erro da empresa em enviar meus dados incorretos para o INSS, impossibilitou o meu acesso ao App- Meu INSS, onde não consegui agendar a perícia à tempo, estou sem receber dinheiro, contra atrasadas e eles não me dão retorno.”

Enquanto a empresa teve receita de 5 bilhões de euros em 2020, totalizando 30,82 bilhões de reais, falsifica laudos para atacar os direitos dos trabalhadores, em um caso que não é isolado, mas recorrente na atuação da Teleperformance.

Na semana passada, 100 operadores de telemarketing foram demitidos em Parnamirim (RN), onde a empresa alega que a quebra de contrato com 3 restaurantes da Uber Eats justifica sua demissão, colocando como desculpa a baixa produção decorrente, enquanto trabalhadores sofrem pressões gigantescas para garantir produtividade gigantesca em condições precárias e instáveis, com constantes ameaças de demissão.

DENÚNCIA: Teleperformance demite 100 trabalhadores sem aviso prévio em Parnamirim, no RN

Diante do avanço de Bolsonaro, Mourão, militares e Congresso contra os direitos dos trabalhadores, com reformas e privatizações, nós do Esquerda Diário nos colocamos lado a lado de cada trabalhador e demitido pela Teleperformance, porque nossas vidas valem mais que o lucro deles. Que os capitalistas paguem pela crise!

Se você foi demitido ou sofre com as metas e condições de trabalho, envie sua denúncia e seu depoimento: (84) 98730-0453

Acompanhe a Comunidade do Esquerda Diário para colocar a luta de classes na sua mão.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias