A empresa Motiva, uma das maiores empresas de telemarketing do país localizada na cidade de Campinas (SP), segue em meio à pandemia colocando o lucro de seus proprietários acima da vida de seus funcionários. Após denúncia de um trabalhador ao Esquerda Diário, o Comitê Virtual do Esquerda Diário e a (...)
Redação
Recebemos mais uma denuncia sobre a irresponsabilidade de empresas que seguem funcionando sem equipamentos de proteção e colocam a vida de seus funcionários e familiares em risco. Dessa vez, a denuncia vem de um trabalhador do telemarketing de Campinas, empregado na Motiva, uma das maiores (...)
Operadora de Telemarketing denuncia descaso com a segurança e saúde em empresa onde trabalha.
Trabalhadora terceirizada da Caixa da empresa Vector denuncia condições de risco para contaminação com Coronavírus.
Reproduzimos aqui mais uma denúncia vinda do telemarketing em plena pandemia de Covid-19. As várias denúncias que o Esquerda Diário tem recebido dessa categoria de trabalhadores demonstram que este é um dos serviços mais precários atualmente e que os patrões só se importam com seus (...)
Recebemos mais uma denúncia anônima de um(a) trabalhador(a) do telemarketing. Desta vez se trata da empresa Indra, uma multinacional cujos lucros aparentemente são sagrados, a ponto de exporem seus trabalhadores à contaminação de Covid-19 com certa (...)
O Esquerda Diário recebeu mais uma denúncia do telemarketing. A empresa Teleperformance está sendo negligente com suas e seus funcionários em plena pandemia de Covid-19, mais um exemplo de como os patrões colocam seus lucros acima de (...)
O Esquerda Diário vem denunciando a situação de uma categoria já muito precarizada que são os operadores de telemarketing. Uma trabalhadora de call center da Alma Viva enviou essa mensagem denunciando demissões em massa, precarização progressiva e descaso com a saúde dos (...)
Compilado de diversas denúncias que recebemos de operadores de várias empresas de telemarketing
A empresa de telemarketing foi lacrada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Bernardo após a morte de uma funcionária de 55 anos durante expediente. Entretanto, denúncias de funcionários apontam que a empresa continua funcionando.
O Esquerda Diário segue recebendo centenas de denúncias de todo o país sobre as condições precárias dos trabalhadores de vários setores. Porém, as denúncias dos trabalhadores do setor de telemarketing chamam muito a atenção. Os trabalhadores reclamam que não possuem as mínimas condições de higiene nos (...)
Call center Almaviva mesmo com quatro suspeitas de coronavírus ainda não liberou os trabalhadores mesmo os que fazem parte do chamado grupo de risco (idosos,gravidas e pessoas com problemas respiratórios) e também não tem nenhuma previsão da empresa de parar a (...)
Após 11 dias de retração nas infecções por coronavírus da Corei do Sul, 242 novos contágios foram reportados pelas autoridades. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia, pelo menos 90 novos casos estão diretamente ligados com o fato de um call center ter mantido seus funcionários (...)
Nesta sexta-feira, 20, trabalhadores da empresa de telemarketing Almaviva paralisam em São Paulo contra o descaso dos patrões com sua saúde em meio à crise do Coronavírus. Segundo relatos, na empresa não tem nem papel higiênico no (...)
Recebemos mais uma denúncia anônima de uma trabalhadora do setor de telemarketing que, como mostramos em diversas matérias neste diário, tem sido um dos locais mais afetados pela crise do coronavírus e onde a patronal com todo seu descaso coloca seus lucros acima da vida das (...)
“Esse atendimento é de call Center do INSS. O INSS parou e nós atendentes não paramos. Sugerimos pelo menos um rodízio de pessoas e nem isso eles aceitaram”, explica a funcionária Valquíria Maria, de 51 anos.
Denúncia de trabalhadora de empresa terceirizada de telemarketing que presta serviço para a gigante seguradora de saúda Amil mostra como a empresa está deliberadamente impondo aos trabalhadores condições de risco de contração do COVID-19, sem higiene e sem alteração de escalas de (...)