Política

Ditadura

Singer, Safatle, Antunes e Ishibashi: intelectuais estarão em mesa sobre a Ditadura na USP

Intelectuais debaterão sobre a ditadura em live organizada pelo Centro Acadêmico do curso de Letras da USP na próxima segunda-feira, 05/04, as 19h.

sábado 3 de abril| Edição do dia

IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Na próxima segunda-feira, 05/04, importantes intelectuais participarão de uma mesa virtual para debater sobre os 57 anos do golpe milita organizada pelo Centro Acadêmico Centro Acadêmico de Estudos Linguísticos e Literários (CAELL).

Participarão da mesa: Vladimir Safatle, filósofo e professor titular da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFLCH) da USP; André Singer, professor titular do Departamento de Ciência Política da FFLCH; Ricardo Antunes professor titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UNICAMP e Simone Ishibashi, Doutora em Economia Política Internacional pela UFRJ e também editora da revista internacional Ideias de Esquerda.

O evento acontece num marco onde diversas celebrações a este período odioso vem sendo feitas, inclusive por parte de membros do próprio governo Bolsonaro, como o vice-presidente Mourão. Isso também se une ao fato de se ter uma forte escalada autoritária do regime através dos recentes usos da Lei de Segurança Nacional para reprimir diversas pessoas que vem denunciando a atual situação de crise no país.

Frente a isso, o CAELL irá realizar a mesa virtual "57 anos do Golpe Militar: NÃO ESQUECEMOS, NÃO PERDOAMOS" convidando os intelectuais para um debate sobre este tema, tratando-se de um tema inerente ao movimento estudantil. Em meio a ditadura, diversas entidades estudantis foram desmanteladas e inúmeros estudantes, professores e demais funcionários de universidades foram presos, torturados e executados pelo regime.

A mesa ocorrerá as 19h e será transmitida nas redes sociais do CAELL.

NÃO ESQUECEMOS, NÃO PERDOAMOS!

LINK DO EVENTO NO FACEBOOK: AQUI




Tópicos relacionados

LSN   /    Estudantes   /    Bolsonaro   /    Militares na política   /    Intelectuais   /    Caell   /    Ditadura militar   /    Universidade   /    USP   /    Política

Comentários

Comentar