×

Contra violência policial | "Sindicatos e entidades estudantis precisam convocar atos por Justiça por Genivaldo”, diz Pablito

Marcello pablito diz: “Justiça por Genivaldo deve virar um grito de todos os trabalhadores e jovens desse país. Daí a necessidade dos sindicatos, centrais sindicais e entidades estudantis convocarem atos por todo o país para lutar por JUSTIÇA A GENIVALDO!”

quinta-feira 26 de maio | Edição do dia

Marcello Pablito convoca sindicatos a organizarem protestos contra assassinato de Genivaldo e por justiça. Confira abaixo:

“Basta! Chega de racismo! Chega de violência contra os negros e os trabalhadores! Temos que transformar essa tristeza e ódio em força organizada nas ruas contra esses assassinos e a polícia! O Brasil acordou em choque com as cenas da câmara de gás em Umbaúba-SE que vitimou Genivaldo, trabalhador negro e pai de uma criança de 7 anos. Essa atrocidade ocorreu apenas um dia após a chacina que vitimou mais de 20 pessoas no Rio de Janeiro, feita pela mesma polícia e aplaudida por Bolsonaro e seus aliados.

O nível de crueldade na morte de Genivaldo fez todos nós lembrarmos das grotescas câmaras de gás dos campos de concentração nazistas. Esses são métodos de tortura que a polícia usa e abusa nas periferias todos os dias no Brasil de 2022. A diferença é que dessa vez Genivaldo morreu e filmaram tudo à luz do dia. É preciso arrancar justiça com a força da nossa mobilização nas ruas e responder essa barbaridade à altura!

A população de Umbaúba se revoltou nessa quinta e mostrou o caminho. Alguns vídeos mostram os trabalhadores fazendo a polícia recuar e temos que nos inspirar nesse exemplo em todo o país. Em um deles, é possível ver um trabalhador emocionando gritando durante o protesto que “hoje foi ele [Genivaldo], amanhã é o meu filho, amanhã é o seu filho… Vocês tem que respeitar nós! Justiça! Justiça! Justiça!”

Justiça por Genivaldo deve virar um grito de todos os trabalhadores e jovens desse país. Queremos punição aos assassinos. O Estado é responsável! O governo Bolsonaro, Mourão e os militares são responsáveis! Daí a necessidade dos sindicatos, centrais sindicais e entidades estudantis convocarem atos por todo o país para lutar por JUSTIÇA A GENIVALDO!”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias