×

CHILE | Sindicato de Operadores Postais vota pela greve com ampla maioria

Na quinta-feira (28/7) ocorreram as votações da greve no Sindicato de Operadores Postais. A nível nacional, nós os trabalhos rejeitamos categoricamente a última oferta feita pela empresa. A apuração final foi de 1.155 votos a favor da greve e 49 contra.

sexta-feira 29 de julho de 2016 | Edição do dia

A empresa não quer nos dar nada e se apóiam nas respostas dadas pelo governo e pelos empresários aos trabalhadores. Para nós do SOP (Sindicato de Operadores Postais), a gerência vai mais além tentando tirar nossas vitórias da luta de 2013, como o Artigo 50, que jogou muitos trabalhadores na rua. Hoje, nós as operadoras e operadores postais dizemos que “não se toca no artigo 50!”. E vamos lutar pelo nosso abaixo-assinado:

Aumento do salário base

Negociação de dois anos

Bônus Término de Conflito de 1.000.000 pesos chilenos (aprox. R$5.000)

Desde a segunda-feira passada começamos a fazer barulho e, hoje, após aprovação da greve, multiplicaremos nossa força. Abre-se o processo de bons ofícios e nós os trabalhadores começamos a nos preparar para fazer valer nossa greve legal.

Na sexta-feira (29) haverá votações sobre a greve dos trabalhadores dos Sindicato Nacional (SINTECH), Sindicato Nacional dos Carteiros (SINACAR) e Sindicato 1, que hoje negociam na Federación (FETRACORTEL). Esperamos nos unir em luta.

Avante trabalhadores! Vamos lutar pelo que é nosso!

Tradução do espanhol: Cassius Vinicius




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias