×

Indústria | Setor industrial tem 4ª queda seguida e opera 3,4% abaixo dos níveis pré-pandemia

Dados da Pesquisa Industrial Mensal divulgados pelo IBGE mostram que setor teve queda de 0,4% em relação à última pesquisa. Indústria opera atualmente em patamar 3,2% inferior ao de fevereiro de 2020, na pré-pandemia.

quinta-feira 4 de novembro | Edição do dia

Imagem: CNI

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta(04) dados da Pesquisa Industrial Mensal que mostram dados referentes ao setor secundário da economia. Entre os principais dados expostos estão os que mostram a retração do setor em relação ao mês passado, com queda de 0,4% na produção industrial em setembro ante agosto.

Esta queda fez o setor acumular uma perda de 2,6% em quatro meses de recuos consecutivos, segundo os dados. Dos nove primeiros meses de 2021, a indústria cresceu em apenas dois deles: janeiro (0,2%) e maio (1,2%).

Com o desempenho negativo de setembro, a indústria opera atualmente em patamar 3,2% inferior ao de fevereiro de 2020, na pré-pandemia. Quando ainda crescia, em janeiro, a indústria alcançou um saldo positivo de 3,5% em relação ao pré-covid.

Em setembro, a produção industrial estava 19,4% abaixo do patamar recorde alcançado em maio de 2011. O nível atual de produção é semelhante ao de janeiro de 2009, apontou André Macedo, gerente da pesquisa do IBGE.

Com informações da Agência Estado.

Leia também: 3 propostas para movimentar as engrenagens da nossa classe diante da paralisia das burocracias sindicais




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias