×

Servidores do RN | Servidores do Detran-RN entram em greve nessa quinta-feira com ato na Governadoria

Desde às 8h da manhã dessa quinta-feira, 2, os servidores públicos do DETRAN-RN se concentraram na Governadoria do Estado exigindo negociação com o estado das suas demandas. Assim teve início a greve dessa categoria, deliberada em assembleia no último dia 27. A paralisação ocorre em Natal e em outras cidades do estado.

quinta-feira 2 de setembro | Edição do dia

As reivindicações dos trabalhadores são a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria, cobrada há quase um ano, e a realização de concurso público, conforme acordado na greve de 2019, mas que até o momento não avançou concretamente. Medidas que buscam se enfrentar com a falta de funcionários que precariza o trabalho dos servidores, e ao aumento do custo de vida que vive o país. Exigem também o pagamento de processos de insalubridade acumulados há mais de ano.

Nós do Esquerda Diário nos solidarizamos com a luta da categoria e sua luta por seus direitos, que é um passo fundamental para organizar as forças necessárias de servidores e demais categorias para se enfrentar com a Reforma Administrativa de Bolsonaro, se enfrentando também com a precarização do trabalho dos servidores por parte do governo de Fátima Bezerra do PT.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias