×

CNPq | Servidor do CNPq queima e não tem backup, sendo um brutal ataque contra a ciência e pesquisa

Dados podem ter sido perdidos para sempre, o que significa um brutal ataque contra a ciência, com a absurda perda de informações sobre pesquisadores brasileiros e seus trabalhos acadêmicos. Esse apagão é consequência do sucateamento do ensino e pesquisa no Brasil levados adiante por Bolsonaro, mas que já tinham começado no governo Dilma e se aprofundado após o golpe de 2016.

terça-feira 27 de julho | Edição do dia

Foto: MCTIC/Visual Hunt.

Segundo o Conselho “a placa do servidor que queimou não tinha backup, a gente não sabe exatamente o que a gente perdeu (de dados), se perdeu alguns segundos, minutos, horas, dias. A folha de pagamento também está comprometida, vai ter que fazer algum processo manual, enfim, está um caos no CNPq”.

Enquanto tenta impor volta às aulas, MEC gastou 1,6 milhões em publicidade até Maio deste ano


Lattes fora do ar
Imagem: Esquerda Diário/Acervo Pessoal

Devido a indisponibilidade do sistema, todos os prazos de editais estão suspensos e serão prorrogados.

A plataforma Lattes, está fora do ar desde ontem (26), devido a queima de um servidor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tencológico (CNPQ), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Informações do governo Bolsonaro, e que é dirigida por Marcos Pontes, que na semana passada se encontrou com a deputada neonazista alemã, Beatrix von Storch, simbolizando claramente os rumos do bolsonarismo, que prefere estar junto com elementos mais reacionários, mais anticiência e mais degenerados do sistema capitalista, indo no rumo totalmente inverso da ciência e da pesquisa, que pode estar à serviço não só de desmistificar as fake news pseudocientíficas feitas por esses setores, mas também à serviço de resolver os problemas mais essenciais do povo trabalhador e pobre, principalmente em meio à crise econômica e pandêmica levada adiante pelo sistema capitalista.

Bolsonaro se reúne com nazista neta de Ministro de Hitler e recebe elogios

Editorial MRT: Fila do osso é símbolo da barbárie capitalista: por um plano de luta já




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias