×

Pandora Papers | Senado convida Guedes e Campos Neto para darem explicações sobre seus milhões em offshores

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, nesta terça (05/10), um convite para que Paulo Guedes e Roberto Campos Neto deem explicações sobre suas milionárias empresas offshore.

terça-feira 5 de outubro de 2021 | Edição do dia

(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O convite é para que eles estejam na sessão do 19 de outubro. A proposta inicial da oposição era de que fosse uma convocação, porém senadores governistas transformaram em um convite, ou seja, Guedes e Campos Neto não são obrigados a comparecer.

Leia mais: Enquanto destrói o real, Guedes lucrou milhões com seus dólares em paraíso fiscal

O nome das duas principais autoridades da política econômica brasileira aparecem nos Pandora Papers como donos de empresas offshore. No caso de Guedes, estima-se que ele lucrou cerca de R$ 14 milhões com as variações cambiais desde que assumiu como ministro da economia, período em que a fome, o desemprego e a pobreza cresceram enormemente no Brasil.

O caráter puramente de convite para Guedes e Campos Neto demonstra uma anuência do Senado com as duas figuras, que tem lucrado com suas empresas offshore em decorrência da política econômica que eles mesmos definem para o Brasil.

Acompanhe a cobertura do Esquerda Diário sobre o escândalo dos Pandora Papers.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias