×

GREVE NA PETROBRAS | "Sem o nosso trabalho a Refinaria não funciona" dizem terceirizados em greve na Petrobras

Centenas de terceirizados estão em greve na Refinaria da Petrobras de Paulínia exigindo reajuste salarial e direitos, como convênio médico que vem sendo atacado. Os trabalhadores são terceirizados, ou seja, são contratados por uma empresa, que é uma forma que os patrões utilizam para precarizar o trabalho e dividir a classe, mas esses trabalhadores sabem, assim como os efetivos, que sem eles a Refinaria não funciona.

quinta-feira 19 de maio | Edição do dia

“Sem nosso trabalho, a Refinaria não funciona” disseram os terceirizados da Replan, refinaria da Petrobras em Paulínia, que neste momento estão em greve exigindo melhores salários, com pelo menos 15% de reajuste e também exigindo melhores condições para o convênio médico, já que as empresas querem que eles paguem mais para que as famílias possam usar o convênio, isso tudo nesse momento de grave crise social que passa o país com Bolsonaro, Mourão e Guedes.

Os trabalhadores dizem isso porque sabem que apesar da terceirização servir para dividir a classe trabalhadora e precarizar suas condições, muitas vezes pagando menos e com menos benefícios, como vemos país afora. Mas a terceirização não consegue apagar que os trabalhadores são essenciais e que sem eles nada funciona, como está claro na greve dos terceirizados da Petrobras.

Por isso, nós do Esquerda Diário que hoje levamos solidariedade a essa greve defendemos a efetivação dos trabalhadores sem a necessidade de concurso público, já que esses trabalhadores provam há anos que podem exercer suas funções, e deveriam ter todos os direitos garantidos aos efetivos. Uma forte luta da nossa classe poderia exigir essa demanda e por fim à terceirização, indo na contramão do que querem patrões, governos e o STF que ampliou a terceirização nos últimos anos e além disso também lutar por uma Petrobras 100% estatal, gerida pelos trabalhadores e sob controle da população para pôr fim aos altos preços que vão pro bolso dos empresários.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias