Redação
Denúncia do MST publicada neste fim de semana relata ameaças, intimidações e destruição de áreas do acampamento Quintino Lira, em Santa Luzia, no Pará, tudo a mando do fazendeiro Marcos Bengtson, primo de Damares Alves e acusado de ser mandante do assassinato do agricultor sem terra José Valmeristo (...)
É necessário barrar esse ataque absurdo do governo Dória com uma reforma agrária radical e pela nacionalização das terras.
Em menos de 24 horas o acampamento Marielle Vive, em Valinhos, SP, sofreu dois ataques a tiros. O acampamento que abriga 450 famílias esta sendo ameaçado constantemente de despejo e agora ainda sofre com a violência de setores reacionários. Nós do Esquerda Diário e do MRT, repudiamos os ataques (...)
A ocupação aconteceu hoje (10/03), em Valinhos (SP), lutando contra o despejo absurdo de mais de 450 famílias
Edivaldo dos Santos Cordeiro foi encontrado parcialmente queimado às margens da BR-423 em Águas Claras PE.
Diego Nunes
A invasão ao acampamento Nelson Mandela deixou um sem-terra morto por pistoleiros com a cumplicidade da PM de Paulo Câmara (PSB).
Notícia urgente. Segundo o MST, o Acampamento Palmares localizado no município de Juazeiro/BA está sendo ameaçado de despejo violento por parte do proprietário, que contratou seguranças privados para cercar o local e ameaçar a vida das (...)
Sobrevivente da chacina de Pau D'Arco ocorrida em 2017 é assassinado com tiro.
No acampamento Comuna Marisa Letícia, localizado na cidade de São Gonçalo do Amarante (RN), próximo à BR-406, a polícia militar do estado junto à guarda municipal e servidores da cidade chegaram ao local na madrugada do dia 6 de agosto e expulsaram todos os (...)
Redação Esquerda Diário Nordeste
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara aprovou na tarde desta quarta-feira, 8, o projeto que libera o porte de arma de fogo no campo.
Marília Rocha
Este projeto é um dos 40 itens da pauta da próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) marcada para esta quarta-feira (30) e prevê alterações no estatuto do desarmamento.
André Arruda
Em jornada de luta pela Reforma Agrária, contra violência no campo e pela saída de Michel Temer MST ocupa pelo menos 5 fazendo envolvidas em esquemas de corrupção
Marcella Campos, diretora estadual da Apeoesp
A medida provisória 756, aprovada mês passado pelo congresso e agora nas mão de Michel Temer, propõe a redução de 486 mil hectares (37%) da Floresta Nacional (Flona) do Jamanxim, no estado do Pará. A aprovação dessa MP por Temer beneficiará diretamente vários latifundiários e até um (...)
Características de execução foram apontadas pela investigação da perícia na chacina policial contra dez sem-terras em Pau D'Arco, no Pará: dois tiros à queima-roupa no coração mataram Hércules Santos de Oliveira. Testemunhos confirmam a (...)
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, uma testemunha, sobrevivente do massacre feito pela polícia que deixou dez sem-terras mortos em Pau d'Arco, no Pará, conta como os policiais executaram friamente por duas horas os camponeses rendidos e depois comemoraram e deram risadas. A testemunha (...)
Fernando Pardal
Claudionor Brandão
O massacre promovido pelo governo do Pará contra os sem terra em Pau d'Arco não acabou com os assassinatos. Após os dez assassinatos, o governo trouxe os corpos aos familiares dois dias depois, em avançado estado de putrefação.
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça (16) mudança de categoria para uma área de 486 mil hectares da Floresta Nacional (Flona) do Jamanxim, no Pará, transformando essa parte da unidade de conservação em área de proteção ambiental (APA). Trata-se de um rebaixamento dentro da categoria de (...)
Lara Zaramella