×

Privatizações | Seguindo sua política privatista, governo Doria irá leiloar 22 aeroportos regionais hoje (15)

22 aeroportos regionais de São Paulo terão sua administração colocada nas mãos da iniciativa privada em leilão que acontecerá hoje, às 15h, que será dividido em dois lotes, o 1º no Sudeste do estado e o 2º no Noroeste paulista.

quinta-feira 15 de julho de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução

O governo de João Doria pretende realizar na tarde de hoje (15), o leilão de 22 aeroportos regionais para concessão a iniciativa privada, seguindo a sua política entreguista no estado

Veja mais: Atacando a paixão das torcidas populares, privatização do Pacaembu está demolindo o tobogã

O leilão irá conferir a administração dos aeroportos a iniciativa privada por até 30 anos, com previsão de R$ 447 milhões em investimentos. O recebimento das propostas irão acontecer até às 14h e o leilão irá acontecer na bolsa de valores brasileira B3, às 15h.

Entre os aeroportos que estão na mira dos grandes empresários, que serão divididos dois blocos, estão o Leite Lopes, de Ribeirão Preto , Tenente Lund Presotto, de Franca (SP) e Chafei Amsei, de Barretos. Esses e os outros 18 aeroportos eram administrados pelo Departamento Aeroviário de São Paulo (Daesp).

Essas ações seguem a agenda neoliberal de Doria, que tenta se contrapor ao governo negacionista de Bolsonaro em meio a pandemia, mas está junto a ele nas as privatizações e nos ataques.

Pode te interessar: Lutando contra arrocho salarial, ferroviários são atacados por secretário de Transportes de SP no twitter




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias