Neste 25 de novembro, milhares se mobilizaram em diferentes cidades denunciando os setores de extrema direita.
Redação
A influencer Franciane Andrade denunciou nesta terça-feira (30/11) ter sido estuprada no Jaguaríuna Rodeo Festival, no interior de São Paulo. Este caso é parte do aumento da violência contras as mulheres que aconteceu neste período de (...)
Governo alterou formulário para obtenção de passaporte para não contemplar famílias homoafetivas
O 25 de novembro marca o Dia Internacional de Luta contra a violência à mulher, e no próximo dia 04 ocorrerão manifestações sobre essa pauta em diversas cidades do país. Com a participação de Patrícia Galvão, O Brasil não é para amadores apresenta uma análise desse tema hoje ao vivo, às (...)
Um livro sobre greves femininas, cruzadas por gênero, classe e migrações, que contará com capítulo inédito sobre a luta das mulheres negras no Brasil.
Brasileira que é bicampeã mundial levou o ouro ontem nos jogos Pan-Americanos Júnior em Cali, na Colômbia.
Professor, que seria docente da UEPA e Unifamaz, normaliza estupro em aula prática de medicina em frente às alunas. Fala asquerosa naturaliza prática hedionda e escancara violência machista presente na sociedade.
Dia 25 de novembro é dia internacional de luta contra a violência à mulher e em um contexto pandêmico, a violência doméstica aumentou e a maior parte dos feminicídios ocorreram dentro de casa, uma realidade que só pode ser respondida com organização e luta das (...)
Pão e Rosas
Há aguns meses estreou na plataforma de streaming Netflix a minissérie Maid sobre uma mãe que sai de um relacionamento abusivo e precisa sobreviver com uma filha pequena nos Estados Unidos. A história se baseia no livro autobiográfico Maid. Hard Work, Low Pay and a Mother’s Will to Survive (...)
Patricia Galvão
Em suas redes sociais, militantes do Pão e Rosas de todo o país se manifestaram em relação ao 25N.
Nesse 25 N reforçamos que é preciso lutar nas ruas contra Bolsonaro, Mourão, a violência de gênero e as reformas, e fazer com que os capitalistas paguem pela crise.
Flávia Telles
O que significa o sancionamento da lei Mari Ferrer por Bolsonaro?
A meia-campista e lenda do futebol fará hoje sua despedida da Seleção brasileira.
A lei foi sancionada nesta segunda-feira (22/11) e tem como objetivo proteger vítimas e testemunhas de violência sexual durante o julgamento do processo. A Lei surgiu do caso de estupro sobre a influenciadora digital, cujo estuprador, o empresário André de Camargo Aranha, foi absolvido pelo (...)
O Corinthians venceu o Independiente Santa Fé, da Colômbia, no último domingo. O placar foi de 2x0, gols marcados por Adriana e Portilho.
A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) divulgou esta semana o mais recente relatório da Transgender Europe (TGEU), que monitora dados levantados por diversas instituições LGBTQIA+, revelando que o Brasil de Bolsonaro é o país que mais mata pessoas trans no (...)
As Edições Iskra lançarão, em dezembro deste ano, a obra de Andrea D’Atri, originalmente publicada na Argentina, em 2004.
Nesta quarta-feira (17), em cerimônia no Bahrein, Jair Bolsonaro faz comentário homofóbico ao Secretário de Cultura Mário Frias, alegando ter elogiado-o por ser hétero sexual.
Dados mostram que entre os meses de janeiro e outubro de 2021 houve um aumento de 23% de casos de feminicídios no estado.
Cristina Santos
Como parte da Conferência Internacional Marxismo Feminista, que reuniu algumas das mais reconhecidas feministas marxistas e de esquerda, desenvolveu-se o debate organizado pelo Pão e Rosas.