Faísca UERJ está convocando um ato dia 21 às 17:30 pela reabertura do RU.
Redação Rio de Janeiro
Os professores do Rio Grande do Norte aprovaram continuidade da greve nessa quinta-feira, 17, pela garantia do pagamento do piso salarial.
Vinícius Pedro Silva
Pedro Gronga
Faísca - UFABC
Faísca - Anticapitalista e Revolucionária - RS
Bandejão da UERJ segue fechado no turno noturno.
Faísca UERJ
Professores de São Gonçalo começam o ano letivo de 2022 com ato.
Declaração da Juventude Faísca sobre o retorno presencial das universidades.
Faísca Revolucionária
Os professores da rede estadual do Rio Grande do Norte decidiram em assembleia deflagrar greve nesta terça-feira (15) em rejeição à proposta do Governo de Fátima Bezerra (PT) de implementação do pagamento do reajuste de 33,24% sobre o piso nacional da (...)
Redação
Diretora executiva do Centro Lemann abre com palestra o primeiro dia da jornada pedagógica no RS.
Nossa Classe - Educação
Nesta semana, está sendo realizada a Semana Pedagógica da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEE-DF), com o tema "Um Novo Tempo". Como parte da programação de palestras, foram convidados o dito filósofo Luiz Felipe Pondé e historiador aspirante a coach motivacional Leandro (...)
Professor do DF
A EJA, de 2018 a 2021 teve uma queda de 3,5 para 2,9 milhões de alunos. O orçamento de 2021 foi de R$5 milhões, o menor do século, uma mísera fração dos R$572 milhões investidos em 2014 no programa (valores atualizados pelo IPCA).
Os maiores descontos serão destinados a dívidas com mais de 360 dias de atraso, e que o governo considerava já como dívidas "perdidas".
Cerca de 200 trabalhadores participaram da mobilização presencial/virtual em frente a reitoria por melhor remuneração e condições de trabalho na área da saúde.
Ato pela reintegração de todas as professoras e funcionárias contratadas demitidas por Eduardo Leite!
Os professores estão sentindo na pele como os governos vêm atacando a educação e as condições de vida, tanto a nível federal com Bolsonaro, quanto estadual e municipal. Frente a isso, os professores não podem contar com seu sindicato.
Marcella Campos, diretora estadual da Apeoesp
O relato é de uma professora de 63 anos que passou no concurso de 2013 mas não foi chamada e está há 21 anos em regime de contrato precário com o Estado.
A justificativa fornecida por servidores das diretorias de ensino e das escolas é de que o déficit deste ano é consequência da forma como o governo João Doria (PSDB) ampliou o número de escolas estaduais em tempo integral, reduzindo assim o número de vagas, enquanto a prefeitura, sob gestão Ricardo (...)
Pela reintegração de todas as trabalhadoras da educação demitidas por Eduardo Leite!
Nesta terça-feira, 1, monitoras e agentes de educação infantil da rede municipal de Campinas fizeram mais um ato em defesa de reconhecimento.
Entrevista com funcionária contratada na lista de demissão de Eduardo Leite.
Processo de atribuição de aulas está desesperador para muitos professores que até agora não conseguiram aulas, isso graças aos ataques que a escola vem sofrendo, como a implementação do novo ensino médio.
Ana Carolina Fulfaro