×
Rede Internacional

PRIVATIZAÇÃO DA CARRIS | Sebastião Melo (MDB) assina projeto para entregar a Carris aos empresários do transporte

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), assinou nessa terça (15) o projeto de lei que permite a desestatização da Carris, seja por extinção ou privatização. Para acabar com a empresa pública e terminar o projeto de seus mandantes (os empresários do transporte) agora Melo precisa da aprovação na Câmara de Vereadores.

terça-feira 15 de junho | Edição do dia

O prefeito seguidor de Bolsonaro e Paulo Guedes ainda afirma que "o modelo atual faliu, e o cidadão não pode mais ser penalizado com um mau serviço que custa caro". Uma desculpa absurda, pois a crise do transporte público da cidade é responsabilidade de Melo e seus antecessores na prefeitura que atuaram para proteger o lucro dos empresário do transporte que na prática decidem tudo. Esses mesmos empresários abandonaram linhas ilegalmente, contando com a conivência de Melo que ainda despejou milhões no cofres dessas empresas, ao passo que a Carris segue tocando boa parte dessas linhas.

Melo afirmou que irá avançar contra as isenções e pela extinção dos cobradores. Um dos pontos é limitar o meio passe estudantil colocando um critério de renda, tudo para despejar ainda mais lucro nos bolsos de seus amigos empresários. Junto disso ameaça o sustento de cerca de 3600 famílias em plena pandemia e com o desemprego batendo recordes.

Foto: Mateus Raugust / PMPA / CP

Veja também:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias