Atuando desde 2016 no Rio Grande do Sul, o Esquerda Diário se consolida como uma imprensa militante no estado com o intuito de organizar jovens e trabalhadores numa política anticapitalista. Nos últimos seis meses, alcançamos mais de 200 mil pessoas no RS e mais de 5% da população de Porto Alegre. (...)
Entre as medidas que Melo e seus aliados preparam estão o corte de isenções nos pagamentos de tarifas, dentre elas condicionar o meio passe estudantil à comprovação de baixa renda, a extinção dos cobradores do sistema público de Porto Alegre e a privatização da (...)
Redação
Sebastião Melo (MDB), em entrevista à Rádio Guaiba no dia 21/05, fez com suas palavras um verdadeiro show de horrores. Afirmou, novamente, que irá investir na privatização ou liquidação da Carris.
RedaçãoZasalamel Ferreira
Em assembleia virtual, categoria decidiu pela greve contra o retorno presencial das aulas a partir da sexta-feira (07/05). Leite e Melo querem normalizar as mortes e impor o retorno sem garantir vacinas e condições sanitárias.
Na mesma semana em que Porto Alegre bate a triste marca de 25 mil mortos pela covid-19, é colocada em prática pelas empresas, a partir de hoje, a medida que autoriza até 30 pessoas em pé nos ônibus de transporte público da capital gaúcha. Assim, a prefeitura de Sebastião Melo (MDB) protege o lucro dos (...)
Redação Rio Grande do Sul
Centenas de trabalhadores e apoiadores se reuniram hoje em frente à Companhia Carris de Transporte Público em Porto Alegre para protestar contra a criminosa privatização que Melo quer impor na cidade.
Em 50 anos de história do estado do Rio Grande do Sul foi a política de Eduardo Leite e de Sebastião Melo que levou ao mês mais mortífero do estado. Juntos o prefeito da capital e o governador conseguiram flexibilizar para os empresários e levar a saúde ao caos sanitário agravado pela (...)
Bruna Camargo
A crise em todo o país é imensa. Filas nos hospitais, salários mais baixos, alimentos e combustível mais caros, demissões em massa… Bolsonaro e Paulo Guedes estão levando o país ao colapso, com a ajuda dos governadores, e acham que a venda de todo o patrimônio público é o que vai ajudar. A verdade é (...)
Giovana Pozzi
Nesse cenário de caos não surpreende que os trabalhadores e trabalhadoras rodoviários da cidade fosse um dos setores mais atingidos.
Adaílson Rodrigues
Rio Grande do Sul fecha 30 dias do mês com taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 100%. Enquanto isso Leite e Melo através da congestão flexibilizam a bandeira preta de forma insegura para garantir o lucro dos empresários.
Gustavo Costa
Reportagem do jornal norte-americano, The New York Times, mostra Porto Alegre como exemplo de cidade onde o sistema de saúde colapsou e mostra como a política do prefeito Sebastião Melo contribuiu para chegar à essa barbárie.
Em reunião almoço com a Federasul (Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul), nessa quarta-feira (24) o prefeito de Porto Alegre afirmou que existem dois caminhos: “vender a Carris ou ir acabando com as linhas da Carris.”
Profissionais da saúde denunciam que pacientes que estão internados há mais de 21 dias na UTI têm morte assistida. Denúncia aponta ainda que pessoas há mais de 7 dias esperando por leito e idosos com comorbidades vão ao final da fila de (...)
Nesta segunda (22), o estado do Rio Grande do Sul ultrapassou a marca de 17 mil mortes para a covid-19. Mesmo dia em que o governo Leite volta a flexibilizar a economia para salvar o lucro dos empresários enquanto os trabalhadores seguem sucumbindo ao (...)
Sistema de fornecimento da Unidade apresentou falhas o que teria causado a morte dos pacientes.
O Rio Grande do Sul bate recordes de casos, internações, lotações de UTIs e mortes. No dia 16 de março o estado registrou mortes que equivalem a mais de duas boates Kiss. Em 24 horas… analisando os números, a tendência é multiplicarmos as boates Kiss a cada dia. O cortejo fúnebre da gentalha (...)
O prefeito Sebastião Melo afirma que sabe que há limites para leitos nos hospitais, mas de acordo com ele “o hospital vai sempre por mais alguém”. Para Melo, mesmo sem ter leitos sua política será colocar mais pacientes na fila de espera da UTI e deixados para a (...)
Com mais 812 pessoas internadas em UTIs com 112% da ocupação na cidade, 403 mortes em um intervalo de 48 horas no estado, filas nos cartórios para a emissão de certidões de óbitos, agora o complexo da Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre está operando com 300% da capacidade (...)