×

CRISE DA UERJ | Se o Reitor fecha a UERJ, os Estudantes fecham a rua.

sábado 23 de maio de 2015 | Edição do dia

Em resposta ao REItor da UERJ ter fechado de maneira antidemocrática o Campus Maracanã essa sexta feira 22/05 , os estudantes, muitos deles já em paralisação desde quarta-feira, se reuniram na portaria 5 da UERJ na rua São Francisco Xavier, para expressar o repúdio à ação profundamente antidemocrática do Reitor Vieiralves. O REItor cancelou o Conselho Universitário e depois, decretou o fechamento da universidade, passando por cima de milhares de estudantes, trabalhadores e professores só para não enfrentar o crescente movimento estudantil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Entre os mais de cem estudantes presentes no ato se destacava o bloco da enfermagem/medicina que se organizou desde a base. Além deles, estudantes de Serviço Social, História, Comunicação, Geografia e Ciências Sociais, entre outros, estiveram presentes. Além dos estudantes destes cursos, o DCE-UERJ e a associação sindical dos professores, a ASDUERJ, também compareceram neste protesto, ainda que em pequeno número.

A dinâmica do movimento estudantil e a profundidade da crise da universidade exigem destas duas entidades respostas bastante além das que estão dando até o momento. E isto é ainda mais agudo no caso do DCE que não constrói ativamente nenhuma paralisação, assembleia, mobilização, fazendo de tudo para não atacar uma reitoria de um partido aliado de Dilma.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias