×

TESTES | São Paulo tem 10 mil testes que ainda aguardam análise para o Coronavírus

No estado que mais está sendo afetado pelo novo Coronavírus no Brasil, São Paulo ainda tem 10 mil testes esperando para serem analisados, com parte deles sendo de pessoas que estão no grupo de risco.

quarta-feira 1º de abril de 2020 | Edição do dia

Foto: Freepik

São Paulo já tem 2.239 pessoas infectadas com o novo vírus, e 136 mortes confirmadas, porém, em muitas regiões do estado não há testes disponíveis para todos, para além do fato de casos de mortes ocasionadas por contaminação pelo Coronavírus notificadas após a morte do paciente. Ou seja, a epidemia ja deve ter alcançado números muito maiores, mas sem notificação nas listas oficiais.

Testes massivos seria o mínimo a ser garantido pelo Estado a população, pois só assim seria possível tratar os casos do grupo de risco com perspicácia; isolar todos os contaminados em locais onde pudessem recuperar sua imunidade, como, por exemplo, em hotéis e resorts que poderiam ser colocados a serviço da população, para que os infectados pudessem se isolar, tendo boa alimentação e uma rotina saudável para recuperar a saúde; e separar a parte da população contaminada da que não está.

Hoje vemos Bolsonaro - em meio a moderados recuos e avanços de sua política negacionista - ainda defendendo a todo custo o lucro dos grandes empresários nem que isso custe as nossas vidas, e de um outro lado o setor do Congresso e governadores que, longe de não defenderem o lucro dos empresários, defendem a quarentena, porém de uma forma totalmente inadequada as exigências da realidade e ao nível de avanço tecnológico que temos hoje, pois defendem o isolamento em massa, sem o mínimo que seriam testes massivos para sabermos quem está ou não infectado.

Por isso, nossa exigência precisa ser forte na defesa por Testes Massivos Já, e condições adequadas de trabalho para todos os profissionais da área da saúde, assim como expropriação dos hospitais privados, controlados pelos trabalhadores da área da saúde e população, para que possamos ter uma estrutura que esteja realmente a serviço de salvar as nossas vidas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias