×

TESTES MASSIVOS JÁ | São Paulo: 201 pessoas serão testadas por coronavírus só depois de mortas

quarta-feira 1º de abril de 2020 | Edição do dia

O governo de São Paulo diz ter mais de 16 mil teste retidos em análise para saber se pessoas estão com o vírus, isso inclui pessoas que já vieram a óbito. A grande demanda para saída do resultado tem sobrecarregado o Instituto Adolfo Lutz, pois é o único que está realizando a todos os exames para covid-19 para a rede pública de São Paulo.

Os cemitérios públicos de São Paulo estão recebendo diariamente de 30 a 40 corpos de pessoas que estão com suspeita de corona vírus, segundo a Folha de São Paulo, sem que os laboratórios tenha finalizado os exames para saber a causa da morte.

Por conta dos atrasos nos resultados dos exames de comprovação da doença, muitas mortes não estão aparecendo na contabilidade oficial do ministério da saúde como óbitos pelo covid-19.

Por isso, nós do Esquerda Diário reivindicando testes massivos para toda população, que todos os leitos disponíveis estejam a serviço de todos e que todos os investimentos seja paga pelo os lucros dos capitalistas, que até agora estão sendo colocados para salvar a econômica. Nossa vida vale mais que o lucro deles. Só com o que vai para o pagamento da dívida pública todos anos, seria possível construir 1,3 milhão de leitos de UTI.
Fonte de informações: Folha de São Paulo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias