×

São Carlos 29M: mais de 400 manifestantes protestam contra Bolsonaro

sábado 29 de maio de 2021 | 23:49

Imagem: Luzmara Ferreira

O ato pela manhã chegou a 400 pessoa no centro da cidade. O protesto também demonstrava repúdio a prefeitura municipal. A cidade consta no momento 97,3% dos leitos de UTI no SUS ocupados. A cidade tem mais de 350 mortos pela doença e 19500 casos positivos. O responsável local por tal situação é também o prefeito do PSL Airton Garcia.

A grande quantidade de ato que teve pelo país mostra o potencial que existe para uma mobilização que derrote Bolsonaro. O 29M só não só não foi maior porque as direções sindicais da CUT (PT) e CTB (PCdoB) não convocaram as bases da classe trabalhadora para atuar juntamente com a juventude.

O Movimento Revolucionário de Trabalhadores, e o Esquerda Diário, defende a continuidade das mobilizações pelas demandas populares frente a pandemia, a fome e o desemprego. Para potencializar as manifestações de rua, os sindicatos precisam chamar uma paralisação nacional, para unificar de fato a luta da juventude com a classe trabalhadora para derrotar Bolsonaro, Mourão, os militares e, também, todo o regime golpista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias