×

ATO EM CAMPINAS | "Saiaço" em apoio ao professor Victor Pelegrin

Em Campinas acontecerá um ato "Saiaço" em apoio a professor censurado e perseguido pela Secretária de Educação por usar saia como protesto.

segunda-feira 4 de abril de 2016 | Edição do dia

A secretária de educação do município de Campinas suspendeu por 60 dias o professor Victor Pelegrin, professor de Geografia da Escola Municipal Zeferino Vaz (Caic). No desfile de sete de setembro, realizando um projeto pedagógico contra a homofobia discutido e planejado na escola, o professor participou de saia.

Esta ação autoritária, homofobica e antipedagógica da Secretaria de educação dá seguimento aos absurdos que grande parte dos vereadores da câmara municipal proclamaram ao tentar impor uma lei que proibia o debate de gênero e a conscientização contra a homofobia nas escolas. Parece que a prefeitura de campinas não esperou a aprovação definitiva deste PL da opressão para dar andamento as suas consequências. A secretaria ainda argumentou que o motivo da suspensão é evitar que o professor interfira na rotina da escola, deixando claro o carácter político e autoritário da suspensão.

Professores, alunos, trabalhadores da educação e funcionários municipais vem manifestando repúdio a suspensão de Victor Pelegrin e exigem que o professor volte a exercer seu trabalho. Nessa segunda, dia 04 de abril, as 17 horas, ocorrerá uma manifestação em apoio ao professor onde apoiadores irão de saia exigir o fim desta censura e perseguição politica.

Chamamos todos a se solidarizarem as manifestações de apoio nas redes virtuais (#saia sem preconceito) e a participarem deste ato em solidariedade a Victor Pelegrin e em repúdio a perseguição homofóbica da prefeitura de Campinas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias