×

São Paulo | SP atingirá marca de 1 milhão de casos de covid-19. Estado já possui quase 36 mil mortes

Estado já diagnosticou 997.333 casos, contabilizando 35.956 mortes pela doença. Previsão é que casos cheguem a marca superior à 1 milhão até dia 15 de outubro.

sábado 3 de outubro de 2020 | Edição do dia

O Estado de São Paulo se aproxima da marca de um milhão de casos confirmados de covid-19. Balanço da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado nesta sexta-feira, 2, mostra que o Estado tem 997.333 casos de covid-19, 5.608 deles registrados em 24 horas. O Estado contabiliza 35.956 mortes pela doença, 152 delas registradas em 24 horas. Projeções feitas pelo Centro de Contingência contra a covid-19, que é ligado ao governo, estimam que o Estado de São Paulo pode ter entre 38 mil e 39 mil mortes pelo novo coronavírus até o dia 15 de outubro. Em números de casos confirmados da doença, a estimativa é de que, até o meio do mês, o Estado tenha entre 1,1 milhão a 1,15 milhão. Os números foram apresentados em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Os números assustadores são reflexo do descaso político de dória, que desde o início, em rusga com o governo Bolsonaro, fez demagogia pela quarentena, mas sem de fato tomar as medidas necessárias, como testagens em massa e investimento em equipamentos e profissionais da saúde. Dória apenas aprofundou o que de fato se fez catastrófico no país, com Bolsonaro, que até hoje não somente não realiza as testagens necessárias, como desvia dinheiro de doações, destinado a testes, para projeto de sua esposa, Michelle.

O povo de São Paulo acabou por perder milhares de vidas durante a pandemia, devido a preocupação dos governos de estado e federal, que são alinhados com a servidão aos capitalistas, estes que seguem demandando a priorização de seus lucros acima da própria vida dos trabalhadores. Longe de terminar os efeitos da crise que mata cerca de 300 pessoas, por dia, somente no estado, as reaberturas econômicas das grandes cidades, segundo estudos, prometem uma segunda onda da pandemia no país, o que pode agravar ainda mais a situação.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias