×

SOLIDARIEDADE DE CLASSE | SINTUSP manifesta total apoio a luta das trabalhadoras da fábrica Têxtil na Argentina

Nota de solidariedade do Sindicato dos Trabalhadores da USP à luta das trabalhadoras têxteis de Neuquén na Argentina.

sexta-feira 10 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

Todo apoio à luta das trabalhadoras da fábrica Têxtil de Neuquén!!!

Na terça-feira passada, dia 31/1, na calada da noite, a patronal da fábrica Têxtil de Neuquén na Argentina retirou as máquinas da fábrica, deixando dezenas de mulheres trabalhadoras sem possibilidade de trabalhar e, desta forma, sem seus empregos.

A patronal alega crise, mas as denúncias mostram um esquema da rede de empresas da mesma família, com administração fraudulenta e financiado por dinheiro público, que, visando aumentar os lucros, não hesita em desrespeitar direitos trabalhistas mínimos.

Na mesma noite em que o maquinário foi retirado, as trabalhadoras ocuparam a fábrica e uma enorme comoção popular tomou a cidade de Neuquén. Elas então seguem resistindo pela manutenção de seus empregos e, desde então, os apoios e a solidariedade só aumentam na Argentina em outros países.

Nós do Sindicato dos trabalhadores da USP consideramos a luta das mulheres trabalhadoras têxteis de Neuquén um exemplo para toda a classe trabalhadora e nos unimos a essa campanha em defesa de seus empregos e de suas condições de vida. A classe trabalhadora é internacional e não tem fronteiras!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias