×

CAOS NA ESCOLA | SECUNDARISTAS MANDAM O RECADO: NOSSA PACIÊNCIA ESTÁ ACABANDO

Depoimento de estudante secundarista da rede estadual denunciando o caos do início da aulas nas escolas públicas, falta material, professor e até merenda.

quinta-feira 9 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

Que a educação é deixada de lado e não tem o investimento que deveria ter todo mundo sabe, era iminente que nesse ano de 2017 algumas coisas ficariam escassas nas escolas públicas, principalmente por conta da PEC 241 que congela investimentos na educação, mas ultimamente o Governo tem passado dos limites.

É de praxe logo nos primeiros dias de aula que o material escolar seja entregue, mas esse ano foi diferente, nada de material e nada de merenda! Desde o dia 5 de fevereiro quando iniciaram as aulas e não só na minha, mas em muitas outras escolas de Campinas e do Estado, faltam ingredientes para o preparo a merenda, estamos comendo só maça - o que normalmente era servido como sobremesa.

Muitos alunos comem merenda pois tem que sair da escola e ir direto para o trabalho, nem todos os alunos tem condições de comprar ou levar comida de casa para o intervalo... Acho que o Governo está esperando que os alunos comecem a passar mal, para que vejam que reconheçam a necessidade de comida em nossas escolas.

Enquanto não tomam providencias os alunos que não tem condições de se alimentar ficam em casa? Nos sentimos desorientados, não há como dizer que o Brasil está em boas mãos sendo que nem alimentação - que é o básico, chega em nossas escolas.

Nas ocupações ocupações que aconteceram no final de 2016 contra a Reforma do Ensino Médio - essa aprovada na calada da noite - não faltaram alimentos, a comunidade nos ajudou e cuidamos da escola enquanto lutávamos por ela. É lamentável que sejamos deixados assim de lado por quem deveria investir da educação, pelos Governos Estadual e Federal, é uma sensação de abandono, de relaxo, parece que a nossa paciência é infindável, mas não é... Estamos sem os kits escolares, sem merenda, sem professores, e ficamos aqui a esmo esperando que o governo decida se importar. A semana está acabando e a com ela a nossa paciência... Os ingredientes não chegam e ficamos aqui a espera de que alguém se importe.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias