×

MUNDO OPERÁRIO | Rodoviários de São José do Rio Preto declaram estado de greve a partir de hoje

Rodoviários deram prazo até quinta-feira (15) para que as empresas Circular Santa Luzia e Expresso Itamarati apresentem proposta de negociação.

terça-feira 13 de julho | Edição do dia

Foto: Italo Jacob Alves

Os rodoviários de São José do Rio Preto podem deflagrar greve quinta-feira se as empresas que detém a concessão do transporte municipal não apresentarem uma proposta de reajuste salarial.

Após a realização de assembleias no início da manhã de hoje, 13/07, a categoria declarou estado de greve. Os trabalhadores exigem seu reajuste salarial, que já não aconteceu em 2020.

O sindicato tem pedindo reajuste das verbas salariais pelo INPC de maio em 7,59% além dos 2,46% do INPC de 2020 e o mesmo percentual acumulado a título de aumento real, segundo o site Diário do Transporte.

“Se até o dia 14 de julho não houver uma mudança das empresas, às 00:00 horas do dia 15 começa o Estado de Greve. Em Rio Preto a greve deverá afetar o transporte coletivo urbano e o intermunicipal (suburbano e para outras cidades do Estado e país) por tempo indefinido”, diz a nota do sindicato.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias