×

Rock’n Greve: petroleiros convidam apoiadores para Festival na Fafen-PR

"Neste sábado (08), o Sindipetro PR e SC e o Sindiquímica-PR convidam todas e todos para o festival Rock´N Greve. Será um momento de união, ao lado das famílias, comunidade e apoiadores da Greve da Nacional dos Petroleiros"

sexta-feira 7 de fevereiro de 2020 | Edição do dia

Para este sábado (08), petroleiros e petroleiras da Fafen organizam um Festival de resistência chamado Rock’n Greve. A greve desde segunda feira vem aumentando, chegando hoje a 84 unidades mobilizadas em defesa de seus empregos, direitos e contra a privatização da Petrobras.

A Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), do Paraná, está no epicêntro dos ataques privatistas de Paulo Guedes e Bolsonaro. Com a ameaça de fechamento da fábrica e demissão de 1000 trabalhadores, entre efetivos e terceirizados, a categoria se mobilizou nacionalmente e hoje completou seu sétimo dia de greve. Veja abaixo o convite chamado pelo Sindipetro PR e SC e o Sindiquímica-PR para o festival de resistência.

"Neste sábado (08), o Sindipetro PR e SC e o Sindiquímica-PR convidam todas e todos para o festival Rock´N Greve. Será um momento de união, ao lado das famílias, comunidade e apoiadores da Greve da Nacional dos Petroleiros

A classe trabalhadora também canta. Por isso, as entidades que defendem os trabalhadores das unidades da Petrobrás convidam todas e todos para o Rock´N Greve Festival. E não esqueça, pode levar as baixinhas e baixinhos, porque haverá brinquedos para toda criançada.

Lembre-se, na década de 90, em um período entreguista brasileiro, Chico Science escreveu: “Viva Zapata! Viva Sandino! Viva Zumbi! Antônio conselheiro! Todos os panteras negras! Lampião sua imagem e semelhança! Eu tenho certeza eles também cantaram um dia”.

Agora, 2020, o momento entreguista se intensifica e a luta também. Contra essa conjuntura, as petroleiras e os petroleiros estão em greve nacional desde primeiro de fevereiro."




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias