×

Rio tem recorde diário de mortes por Covid-19 mas Paes quer retorno das aulas na segunda

Com 387 óbitos e crescimento de 150% na média, Rio tem nesta quinta-feira o dia com mais mortes de toda a pandemia até agora. Enquanto isso, o prefeito Eduardo Paes pretende que as aulas nas escolas retornem na segunda-feira.

quinta-feira 1º de abril de 2021 | Edição do dia

Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Com 387 óbitos e crescimento de 150% na média, estado do Rio de Janeiro bate novo recorde e tem nesta quinta-feira o dia com mais mortes de toda a pandemia até agora. Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que o Rio registrou 387 mortes por Coronavírus nesta quinta-feira, o maior número desde março de 2020. Já atingimos um óbito a cada quatro minutos. Ao todo, 37.114 pessoas foram vítimas do vírus no estado.

Hoje, 665 pacientes aguardam por uma vaga de UTI na rede pública de saúde do Rio. Se somados com as pessoas que esperam um leito de enfermaria, o número chega a 962 pessoas.

Enquanto isso, o prefeito Eduardo Paes pretende que as aulas nas escolas retornem na segunda-feira. "Nós defendemos a tese que o primeiro a abrir vai ser a escola e o último a fechar vai ser a escola. Então a partir de segunda-feira as escolas já vão estar autorizadas a funcionar", disse Paes, sem nenhuma consideração pelas condições sanitárias do retorno às aulas.

Veja também: RJ: Secretário da Educação quer abrir escolas mesmo sem vacinas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias