Sociedade

CORONAVÍRUS RJ

Rio de Janeiro ultrapassa SP e se torna a cidade com mais mortes por COVID-19 do país

A capital carioca ultrapassou a cidade de São Paulo e, por responsabilidade tanto do governo federal quanto regional, hoje é a cidade com maior número de mortes por coronavírus do país.

sexta-feira 5 de fevereiro| Edição do dia

Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (4), segundo dados divulgados pelas prefeituras dos municípios, o Rio de Janeiro chegou a 17.535 óbitos por COVID-19, ultrapassando a cidade de São Paulo, que atingiu 17.491 mortes pela pandemia.

O Rio de Janeiro possui quase o dobro de população a menos que São Paulo: são 12 milhões de habitantes na capital paulista e 6,7 milhões na capital carioca, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Veja também: “Depois de trabalhar tanto tempo diante do caos não temos vacina nem informação”, diz trabalhadora da saúde

Inclusive, enquanto não há garantia de vacinação nem mesmo aos trabalhadores da saúde, foi descoberto em uma investigação que o governo do RJ gastou R$ 6 milhões para estocar testes e respiradores estragados desde agosto de 2020.

Se hoje a capital do RJ atinge o topo do ranking das cidades com mais óbitos é por conta do descaso e desmonte da saúde pública realizada tanto pelo governo negacionista de Bolsonaro e Mourão quanto dos políticos golpistas que estiveram e estão à frente no estado e no município do Rio de Janeiro, como Witzel, Castro, Crivella e agora Paes.

Pode te interessar: Colapso no SUS do RJ é fruto do desmonte de Witzel, Castro e Crivella.




Tópicos relacionados

Cláudio Castro   /    Crise do Coronavírus   /    COVID-19   /    pandemia   /    Coronavírus   /    Governo Bolsonaro   /    Wilson Witzel   /    Marcelo Crivella   /    Crise no Rio de Janeiro   /    Rio de Janeiro   /    Sociedade   /    Rio de Janeiro

Comentários

Comentar