×

Prefeitura SP | Ricardo Nunes declara novo ataque aos servidores, propondo nova reforma da previdência

Prefeito aprofunda os ataques previdenciários aos funcionários da cidade, enviando projeto à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (23)

quinta-feira 23 de setembro | Edição do dia

IMAGEM: João Raposo/ Rede Câmara

Em meio a intensa crise econômica que vem empurrando os trabalhadores e o povo pobre a uma condição de vida cada vez mais miserável, o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), enviou hoje um projeto que propõe uma nova reforma previdencial na cidade, em apenas alguns anos depois do SAMPAPREV que também atingiu em cheio a previdência dos funcionários públicos da cidade.

O projeto prevê que aposentados e pensionistas que ganhem acima de um salário mínimo e baixo do teto do INSS deixem de contar na isenção de contribuição, caso o regime da Previdência ter deficit. A alíquota seria de 14%, que já é estabelecida para trabalhadores aposentados e pensionistas que recebem acima do teto do INSS.

O projeto em si necessita de 37 votos entre os 55 vereadores da cidade para ser aprovado, ao mesmo tempo que torna-se urgente uma mobilização para enfrentá-lo, unificada com a luta contra todo o conjunto de ataques que o regime vem impondo nos últimos tempos.

Leia também: Nunes quer atacar as aposentadorias dos servidores e aprofundar o ataque de Covas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias