O deputado bolsonarista Coronel Azevedo realizou, no dia 12 de maio, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, durante uma audiência pública, um evento chamado “O movimento pró-monarquia e o legado da Princesa Isabel, a (...)
João Paulo de LimaMarina Alves
Bolsonaro faz demagogia com liberação, enquanto propõe diminuir o FGTS
Cássia Silva
O governo dos saudosistas da ditadura militar, Bolsonaro e Mourão, é marcado profundamente com a fome, para além de toda a miséria que promoveu aos brasileiros descarregando a crise nas costas da população. Segundo os dados do Tesouro Nacional já de acordo com a inflação medida pelo IPCA, os gastos (...)
Luiza Eineck
Assim como Lula, Paulinho da Força fala em "rever" alguns pontos da reforma, porém mantendo o central do ataque que precariza a vida dos trabalhadores.
Redação
A economia de plataforma não está gerando empregos. Ao contrário, tem excluído aqueles que têm baixo acesso a aparelhos tecnológicos. Na realidade tem aumentado drasticamente aquelas pessoas que estão há mais de dois anos buscando emprego, ou até mesmo já desistiram da (...)
Um ponto levantado, ainda que formalmente, por todos os partidos de esquerda na disputa com Bolsonaro tem sido a revogação da Reforma Trabalhista. Ao mesmo tempo, a grande imprensa burguesa tem calafrios quando Lula fala de “rever” a reforma. Já Lula faz um jogo duplo, ora afirma que irá revogar a (...)
Pedro Oliveira
Babi DellatorreAntônio Duarte
No interior do Maranhão, trabalhador rural foi cobrar o salário de seu patrão e foi vítima de tentativa de homicídio
Amanhã, 17h no Museu Nacional!
Luiza EineckPão e Rosas DF
Hoje se iniciou uma "assembleia" de acionistas da Eletrobras para decidir sua privatização, já encaminhada por Bolsonaro e o Tribunal de Contas da União (TCU)
O Dia Internacional de Luta das Mulheres coloca na ordem do dia a necessidade da batalha por um movimento contra Bolsonaro, Mourão e Damares, pela revogação integral da reforma trabalhista, e todas as reformas e pelo direito ao (...)
Pão e Rosas
Lula buscou justificar nesta terça-feira (15) a aproximação que ele e seu partido realizam com setores que apoiaram o golpe institucional no país, que retirou a então presidente Dilma Rousseff da presidência
Juliane Santos
O PT e Lula seguem os mesmo passos que levou ao golpe institucional.
Diego Nunes
O vendedor de balas, Hyago Macedo, foi morto em frente a estação Araribóia em Niterói por um policial militar fora do horário de serviço. O policial teria feito o disparo após supostamente pensar que o vendedor de balas iria fazer um (...)
Na última sexta (11), a Executiva Nacional do PSOL decidiu abrir negociações com o PT para apoiar a candidatura de Lula e ser parte da coordenação de campanha
Nos “trending topics” de ontem, 08, esteve a absurda apologia ao nazismo de Monark, apresentador (agora, ex-apresentador) do Flow Podcast. Em seu programa defendeu a “liberdade de expressão” aos nazistas, a legalização de partidos nazistas e o direito de ser “anti-judeu”. Esse vômito de ódio, apoiado (...)
Há dois meses não há coleta de lixo hospitalar no principal hospital de Campinas.
Há 5 anos, o governo golpista de Temer avançava com um dos mais importantes ataques a serviço dos quais ocorreu o golpe institucional: a reforma trabalhista. Como um símbolo brutal dessa precarização, do racismo e da xenofobia, o jovem trabalhador congolês Moïse Kabagambe foi espancado até a morte na (...)
Reproduzimos aqui declaração de Marcello Pablito, fundador do Quilombo Vermelho e dirigente do MRT, sobre a urgente necessidade da revogação da Portaria 770 de Moro, antiga Portaria 666