×

PELO PAGAMENTO DAS BOLSAS | Residentes em saúde do RJ fazem manifestações no Dia Nacional do Residente

Profissionais da saúde se manifestam cobrando o pagamento das bolsas e salários atrasados, além da exigência da vacinação.

terça-feira 20 de abril | Edição do dia

Residentes de diversas áreas de atuação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que atuam principalmente no HUPE, o Hospital Universitário Pedro Ernesto, realizaram uma jornada de manifestações no marco do Dia Nacional do residente, com dois atos. Um de manhã enfrente ao Hospital Universitário Pedro Ernesto, e um no final da tarde enfrente ao Ministério de Saúde no centro da cidade do Rio de Janeiro continuando em passeata pelo centro, parando na Cinelândia, na ALERJ e finalizando enfrente à Candelária.

Os atos foram parte da convocatória do Fórum Nacional de Residentes em Saúde, marcado para ocorrer em diversas locais do país.

As principais demandas cobradas pelos profissionais é de que sejam pagas as bolsas-salários de todos os profissionais em atraso e da bonificação por atuação no enfrentamento ao COVID-19, função que vem cumprindo há mais de um ano. Outra pauta central é a vacinação de todos os profissionais e insumos para proteção individual(EPI’s).

Nem Bolsonaro, nem Castro, nem Paes tem garantiram as condições minimas para os trabalhadores da sáude, da linha de frente de combate à pandemia, e os residentes sofrem isso muito mais profundamente porque muitos programas tem denuncias que não estão repassando o INSS, trabalhadores da linha de fernte com risco de ser contaminado, e não tem como serem afastados pelo INSS, direito de todo trabalhador e que é retirado todo mês da bolsa salário.

A jornada contou com muito apoio de todos que passavam pelas ruas, de motoristas a pedestres e também os usuários do Hospital.

Confira abaixo a live e as imagens dos atos que ocorreram nesta segunda(19):

Posted by Esquerda Diário on Monday, April 19, 2021

Saiba mais: Residentes pelo país chamam dia de luta contra atraso de bolsas e por condições de trabalho




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias