×
Rede Internacional

CRESCE O ÓDIO AO GOVERNO BOLSONARO | Reprovação do governo Bolsonaro aumenta e chega a 50% em meio a 500 mil mortos no país

Pesquisa aponta aumento na reprovação do governo Bolsonaro, chegando a 50%, enquanto sua aprovação diminui para 23%.

quinta-feira 24 de junho | Edição do dia

Imagem: Ueslei marcelino/Reuters

A pesquisa foi realizada pelo Ipec em 141 municípios do país, ouvindo mais de 2.000 pessoas de 17 a 21 de junho. Divulgada nesta quinta-feira (24), os resultados mostram um aumento na reprovação do governo federal.

Apenas 23% consideram o governo Bolsonaro "ótimo/bom" enquanto 50% considera "ruim/péssimo". Os que responderam "regular" foram 26% e 1% não soube responder.

-  Sobre a recente saída de Salles do governo, veja: Cai Salles, mas para parar a boiada é preciso enfrentar o governo e todo regime

Desde o início do ano, a reprovação ao governo reacionário de Bolsonaro não para de crescer. Na última pesquisa realizada pelo Ipec, em fevereiro de 2021, a reprovação era de 39% enquanto a aprovação de 28%.

O país já ultrapassou a marca de meio milhão de mortos por COVID-19 devido ao negacionismo do governo de Bolsonaro e Mourão e também por responsabilidade dos governadores, Congresso e STF que foram parte de fazer o país chegar nessa situação de profunda crise. Os atos do dia 29 de Maio e 19 de Junho mostraram grande disposição para lutar contra este reacionário governo.

- Fora Bolsonaro, Mourão e sua hipocrisia de que 500 mil mortes são "retrato da desigualdade"




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias