×

CONTAS DILMA | Renan manobra e adia debate sobre as contas de Dilma

sexta-feira 16 de outubro de 2015 | 00:01

Na sessão desta quinta-feira 15 o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), apelando à necessidade de "responsabilidade fiscal" conseguiu adiar por 1 semana no Legislativo a leitura do parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) recomendando reprovar as contas de 2014 do governo da presidente Dilma Rousseff.

A leitura do parecer será retomada na sessão da próxima terça-feira 20 de Outubro.
A medida na verdade procura favorecer Dilma e ao governo que ganharam com a ajuda do Renan Calheiros pelo menos 2 semanas antes de enfrentar o ínicio do debate efetivo sobre o tema no Senado. O resultado do parecer pode chegar a ser utilizado pela oposição como argumento favorável ao impeachment. Se o parecer é lido na próxima terça-feira 20 este andará para a Comissão Mista de Orçamento (CMO), nesta o governo terá vários dias para dar sua opinião e a relatoria pode demorar até 45 dias, somente então irá a votação na comissão e depois no Plenário, na prática, dificilmente o tema irá a votação este ano.

A manobra do governo Dilma através do senador Renan Calheiros procura botar panos quentes na polêmica do impeachment adiando no Congresso o julgamento das contas do governo Dilma possivelmente para 2016.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias