×

Igreja Católica | Relatório revela que 216 mil crianças foram abusadas por Freiras e Padres na França nos últimos 70 anos

Relatório divulgado nesta terça-feira (05/10) revelou mais de 330 mil ataques a crianças. Mais de 216 mil pessoas teriam sido abusadas por Padres e Freiras.

quarta-feira 6 de outubro | Edição do dia

Foto: Loic Venance/AFP

Segundo o jornal Daily Mail, relatório histórico divulgado na última terça-feira (5/10) mostrou que cerca de 330 mil ataques contra crianças foram encobertos. Freiras e Padres usavam crucifixos para estuprar as crianças.

Uma das vítimas, Marie, relatou ter sido abusada com apenas 11 anos. No entanto, ao informar seu pais o que havia acontecido, a criança foi ignorada e os abusos seguiram por mais um ano.

Com mais de 2.500 páginas, o relatório foi concluído após dois anos de investigação e apontaram abusos cometidos pela Igreja Católica da França desde 1950. “Este relatório é severo. Ouvimos as vozes das vítimas, vimos os números e estão além do que poderíamos imaginar”, declarou o presidente da Conferência dos Bispos da França, Eric de Moulins-Beaufort.

A comissão investigativa do relatório, composta por 22 advogados, médicos, historiadores, sociólogos e teólogos, pediu indenização às vitimas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias