Política

REJEIÇÃO A BOLSONARO

Rejeição a Bolsonaro chega ao recorde de 59%, segundo pesquisa do PoderData

Em nova pesquisa realizada pela agência PoderData, a rejeição ao governo Bolsonaro atingiu seu recorde, empatando com o registrado a duas semanas atrás, com os mesmos 59% de rejeição.

sexta-feira 28 de maio| Edição do dia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

59% dos brasileiros acham a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima, é o que aponta a pesquisa realizada pelo PoderData nesta semana entre os dias 24 e 26. Esse dado iguala o recorde anterior, que havia sido registrado a duas semanas atrás.

Esse índice é o maior registrado desde junho do ano passado, período em que se acentuaram as mortes pelo coronavírus e que Bolsonaro seguia pregando seus discursos de ódio e morte, negligenciando completamente a pandemia e os milhares de brasileiros mortos até então.

Dentre os que mais rejeitam o governo Bolsonaro estão as mulheres, onde 56% acham ruim ou péssimo e quase 20% acham apenas regular. O nordeste é a região do país em que há mais rejeição a Bolsonaro, chegando a 66%, seguido do Centro-oeste com 64% e o sudeste em seguida com 63%.

Leia também: O rosto da rejeição a Bolsonaro: Mulheres, negros e nordestinos




Tópicos relacionados

BolsonaroGenocida   /    Fora Bolsonaro, Mourão e os golpistas   /    Bolsonaro   /    Governo Bolsonaro   /    Jair Bolsonaro   /    Política

Comentários

Comentar